Após chuvas, lama asfáltica vira ‘farofa’ e serviço será refeito | RP

A lama asfáltica produzida pela Usina de micropigmento adquirida recentemente pela Prefeitura Municipal de Planaltina Goiás, iniciou na semana passada, testes pela cidade.

O primeiro teste, foi feito ao lado do almoxarifado, e em seguida, a lama asfáltica foi aplicada na pista principal do Jardim Paquetá, em frente ao Renatão.

A princípio, lá, a lama asfáltica não deu problemas, já que não abriram-se buracos na pista no trecho onde a lama foi aplicada. Porém, no outro trecho, na avenida entre a 8 leste e o bairro Santa Rita, também na pista principal, o serviço virou pó. Isso porque, a lama asfáltica não aguentou a água da chuva e o pó de brita se soltou.

A Lama foi aplicada no sábado, e na terça-feira (22), uma chuva forte e com mais de 2 horas de duração, caiu na cidade. O material é frio, e diferente da massa quente, demora a secar e ficar fixa. A Lama asfáltica é um espécie de impermeabilização, evitando infiltração no solo e consequentemente evitando abetura de buracos na pista. Essa lama não é um recapeamento, ou seja, não deixa o asfalto lisinho, igual ao feito na pista da Lagoa.

A Rede Plan entrou em contato com o Secretário municipal de Transportes, Natanailton Xavier, e ele explicou que, possivelmente houve alguma falha na regulagem na máquina, que está em testes, mas que o serviço será refeito por lá, assim que o sol voltar a aparecer por alguns dias.

As cenas atuais lembram as mesmas cenas vistas na gestão do ex-prefeito Dr° Davi, onde no mesmo local havia sido aplicado a lama asfáltica, e aconteceu o mesmo. Um morador, revoltado, até gravou um vídeo “varrendo” a brita solta na época.

A preocupação agora é com o destino dessa brita, que solta, está descendo em direção ao Riacho da 8 leste.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s