Mulher encontra cobra dentro de alface comprada em supermercado em Goiás | RP

Uma cobra jararaca foi encontrada por uma dona de casa dentro de um pé de alface comprado em um supermercado no município de Goianésia (GO), a 177 km de Goiânia, na sexta-feira (13). O animal peçonhento foi resgatado por uma equipe do 18° Batalhão Bombeiro Militar.

A mulher relatou aos bombeiros que comprou vários pés de alface no supermercado e, quando chegou em casa, no centro da cidade, se deparou com a cobra enroscada nas folhas na hora em que foi lavá-las.

“Ela disse que não percebeu que a cobra estava na alface no trajeto do supermercado para casa. Apesar disso, nada garante que o animal veio do supermercado, pois não sabemos como estava acondicionada a hortaliça na residência. Ela pode ter entrado na sacola lá na casa também”, disse o tenente Eder Rosa da Silva.

O Corpo de Bombeiros identificou que a cobra era um animal juvenil, de 30 centímetros e, após a captura, foi solto em uma unidade de conservação no município. “Era uma cobra pequena, mas venenosa, que poderia ter picado alguém”, explicou o tenente, destacando que uma jararaca adulta atinge o tamanho de 1,5 metro.

O bombeiro faz um alerta para que as pessoas fiquem atentas na hora da compra. “Há alguns anos atendemos um caso semelhante. Neste período, que está muito seco por conta de queimadas, deve-se observar os alimentos in natura, pois animais tendem a migrar para outras áreas para se proteger e esse local pode ser uma horta”, diz Silva.

Os nomes do supermercado e da mulher que encontrou a cobra não foram divulgados pelo Corpo de Bombeiros.

Com informações de: UOL

REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s