Um homem armado fez passageiros de um ônibus da Viação Galo Branco de reféns na ponte Rio-Niterói na manhã desta terça-feira, 20, de acordo com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A ponte foi totalmente interteditada no sentido Rio.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e dos Bombeiros cercaram o veículo que está parado na pista, na altura do Vão Central. Viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 7h10.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Ponte Rio-Niterói está totalmente interditada no sentido Rio de Janeiro. Já no sentido contrário, ela está liberada.
No Facebook, o Centro pediu para que os passageiros que chegam de Niterói utilizem o serviço de barcas para fazer a travessia.
Pouco depois das 9h desta sexta-feira barulhos de tiro foram ouvidos na Ponte Rio-Niterói. Chegou ao fim ao sequestro do ônibus da viação Galo Branco na Ponte, que teve início por volta das 6h e durou três horas e meia.
Atiradores de elite posicionados próximo ao coletivo com 31 reféns, alvejaram o sequestrador. Ainda não há informações sobre feridos. O sequestrador do ônibus morreu.
REDE PLAN aconteceu, virou notícia.