Mototaxistas cobram a volta da GCM – Guarda Civil Municipal de Planaltina na fiscalização do transporte clandestino de passageiros.
O presidente da COOPER MOTO e MOTO TAXISTA Célio, contou para nossa equipe que hoje não existem nenhuma forma de fiscalizar o transporte. Célio, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal e fez graves denúncias. O presidente da categoria afirma que existe um risco eminente de conflitos entre sua categoria e condutores de transportes clandestinos.
Ele continua afirmando o prejuízo que os loteiros causam no transporte local. Os taxistas também entram no movimento e cobram uma posição do executivo. Nossa equipe conversou com o Diretor da AMTT (Agência Municipal de Trânsito Terrestre), senhor Valdecir, que afirmou que o convênio do município com o Detran-GO, venceu em Maio de 2018.
Segundo o diretor, para renovar o convênio o município tem que está em dias com todas às certidões. Entre o transporte regular e irregular fica a população carente e sofrida que mora nos lugares mais distantes. Os transportes de nossa cidade vem há longo tempo sofrendo de várias deficiências que vão de licitações a condições precária da fronta. Os moto taxistas foram na manhã da última segunda-feira cobrar um posicionamento também da Câmara Municipal.
REDE PLAN aconteceu, virou notícia.