Bombeiros procuram estudantes do DF que não voltaram de trilha em Planaltina Goiás | RP

Bombeiros iniciaram na manhã desta segunda-feira (22) operação de busca de oito estudantes que desapareceram neste domingo (21) após saírem para fazer uma trilha em Planaltina Goiás. O pai de um dos jovens também estaria entre os desaparecidos.

De acordo com a irmã de um dos jovens, os nove saíram na última sexta-feira (19) para um acampamento e estavam sem sinal de celular.

No domingo, o plano era sair às 15h do município de São Gabriel com destino à Cachoeira Água Fria, passando pelo Vale do Paranã com destino à Formosa, e depois, voltar para Brasília.

A família do estudante da Universidade de Brasília e morador do Guará 2, Gabriel Siqueira de Sousa Breves, de 22 anos, notificou os bombeiros por volta das 3h30 desta madrugada.

De acordo com a irmã de Gabriel, Maria Clara Siqueira, o grupo havia contratado uma empresa para acompanhá-los na trilha. Entretanto, segundo Maria Clara, o guia informou que nem sequer chegou a sair com os nove.

Buscas

A corporação mandou uma equipe de intervenção ao local, que constatou a impossibilidade do resgate por terra, por conta do relevo e das consequências deixadas pela chuva.

Segundo o sargento Ramiro de Jesus Ferreira, auxiliar do chefe de área, quatro batalhões trabalham em conjunto na operação de busca.

A Companhia Aeroportuárias de Goiânia (Coasa), que vai atuar com os helicópteros, o 5º Batalhão de Bombeiros de Luziânia, com a equipe de busca e salvamento com cães, além da Companhia de Bombeiros de Planaltina e de Formosa, farão as buscas a pé.

A operação começou pela fazenda Graúna, local em que foram vistos pela última vez, no sábado a noite.

No local vai ser montado um equipamento chamado Sistema de Comando de Incidentes (SCI), pra gerenciar o andamento da ocorrência, já que trabalharão muitas equipes reunidas em um mesmo lugar.

Fonte: G1

REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s