Em Goiás, nove pessoas são presas em operação contra crimes sexuais contra menores | RP

De acordo com informações da Polícia Civil de Goiás, subiu para nove o número de detidos em flagrante na Operação Luz da Infância 4.

Deflagrada nesta quinta-feira (28), pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, a ação apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, praticados na internet. São investigados crimes de armazenamento, compartilhamento produção de pornografia infantil.

Desde a deflagração, são cumpridos 266 mandados de busca e apreensão em 133 cidades por todo o País. Em Goiás, a Polícia Civil cumpre 33 mandados. As penas variam entre 1 e 8 anos de reclusão.

Entenda

Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, com base em informações coletadas na internet.

O conteúdo foi repassado às Polícias Civis, para apuração das Delegacias de Proteção à Criança e ao Adolescente e de Repressão a Crimes Informáticos. Após a apuração, as delegacias instauraram inquéritos e solicitaram as buscas à Justiça.


REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s