Motoristas reclamam de obra da prefeitura que mudou trânsito: ‘ficou uma merd*’ | RP

Recentemente, uma ‘obra’ realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Obras, deixou motoristas desorientados e comerciantes reclamando da ‘obra’, que para eles, piorou ao invés de melhorar.

Antes, o local possuía uma espécie de ‘rotatória’, só que ela foi retirada e parte do cruzamento foi fechado com meio-fio, ficando somente um retorno com recuo, que serve apenas para os veículos que vem do Jardim Paquetá em direção ao centro e querem dobrar à esquerda, sentido Hospital Bio Vidas.

Agora, moradores da 8 leste não conseguem mais ter acesso direto ao Hospital Municipal Santa Rita de Cássia, eles precisam fazer um retorno cerca de 200 metros mais longe dali.

Quem vem do centro, por exemplo, e precisa dobrar à esquerda para ir ao Hospital Santa Rita, não pode mais virar ali, e tem que fazer o retorno lá embaixo também, mas o problema é que esse retorno fica em um canteiro central de cerca de 1 metro de largura, e os veículos fazem filas na pista sentido Brasília aguardando até conseguirem realizar o retorno, complicando o trânsito e causando risco de acidente.

Antes dessa obra ser feita no local, a prefeitura já havia instalado quebra-molas nos dois sentidos da via, para reduzir a velocidade próximo ao cruzamento que frequentemente era palco de colisões entre veículos, assim os motoristas tiveram um pouco mais de segurança ao cruzar de uma via para outra.

Mesmo com os tachões que foram colocados, os motoristas continuam fazendo o retorno por ali normalmente, por que só há tachões de um lado da via, no sentido centro, o que não impede os veículos de passar por cima dos tachões como se eles não estivessem ali.

Nossa equipe flagrou motoristas fazendo o retorno onde agora ficou proibido, e foram vários, um seguido do outro. Um morador nos abordou e reclamou do fechamento do acesso: “Eles fecharam como se fosse resolver mas fez foi piorar, tem que fazer o retorno lá embaixo agora, ficou uma merda isso aqui, quem foi o engenheiro desse ‘trem’?”, reclama Antônio Carlos, morador da quadra 8 Leste.

Os motoristas e comerciantes parecem não terem aprovado a mudança, e fizeram duras críticas nas redes sociais:

Faltou engenharia de transito, tirou o acesso dos condutores que vinham da Q 8 para o centro da cidade bem como indo para o Hospital, vale ressaltar que TRÂNSITO É SEGURANÇA E FLUIDEZ, tiraram a fluidez e a segurança.”

Ficou uma porcaria, sem noção o que fizeram.”, diz outro. Veja os comentários:

Tentamos entrar em contato com a secretaria mas não conseguimos.
E você, oque acha? Melhorou ou piorou?


REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

2 comentários em “Motoristas reclamam de obra da prefeitura que mudou trânsito: ‘ficou uma merd*’ | RP”

  1. Piorou, não ficou bom, ficaria bom se o retorno ali próximo a Jovem Latas oferecesse segurança para o retorno. Está faltando estudos, análises, e inteligência para as mudanças feitas e principalmente faltando ouvir a opinião pública.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s