Esgoto dentro do parque ecológico de Planaltina-GO vaza para dentro do canal | RP

O mais bizzaro começa em: ESGOTO DENTRO DE UM PARQUE ECOLÓGICO. Ou ainda, esgoto transbordando e caindo dentro do canal, poluindo o canal da nascente que fica ali dentro do parque, que forma o Rio Maranhão, responsável pelo abastecimento de água em Planaltina Goiás.

Essas imagens foram feitas pela nossa equipe, que em conversa com um funcionário do município, ele explica que a tampa do esgoto se levantou com tanta água podre saia de dentro da rede e caia diretamente no canal. Imagens exclusivas mostram a obra quando estava sendo feita:

Um cano do esgoto atravessa o canal de um lado ao outro. Moradores fizeram diversas denúncias quando a obra ainda estava sendo feita, mas nada aconteceu. Uma vegetação cresce dentro do canal, e é alimentada pelo esgoto, que acelera o processo.

A água pura que brota da nascente, simplesmente “desaparece” em um ponto do canal, isso porque a quantidade de lixo e de terra, ou como por exemplo areia, que a chuva trouxe do resto de obras das casas próximas, acaba estreitando o canal e criando “ilhas”. Mas se acha que era só esgoto o problema, as águas pluviais são despejadas diretamente dentro do canal também, com todo o lixo que a enxurrada encontra pela frente.

Enquanto nada é feito, o esgoto continua vazando frequentemente e poluindo os nossos rios, até durar a última gota d’água.


REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s