Bueiros da cidade estão quebrados e com lixo acumulado | RP

As poucas ruas e avenidas de Planaltina-GO que têm galerias de águas pluviais, (bueiro) enfrentam um problema sério: a falta de manutenção. Bueiro sem tampa, cheio de lixo, quebrado, e até entupido, não é difícil de encontrar.

Com o período das chuvas intensas, as quadras mais baixas que tem bueiros, acabam ficando alagadas, e isso ocorre porque o volume de água que desce dos bairros mais altos é tanta, que os poucos e pequenos bueiros não suportam tanta água assim, e é aí que ocorrem os constantes alagamentos.

A solução, é a implantação de bueiros nos bairros altos, coletando e evitando que as águas pluviais cheguem até o centro e nos bairros que geralmente alagam, como a 1 e 7 norte. A sujeira dentro das tubulações, tragas pelas águas, impede o escoamento normal da água, isso quando o bueiro não está completamente entupido. Cada vez mais casas e prédios surgem na cidade, mas nenhuma obra de infraestrutura é vista, e enquanto isso, o Planaltinense que trate de comprar uma canoa, caso queira sair de casa quando chover.


REDEPLAN aconteceu, virou notícia.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s