Ônibus estão sendo assaltados todos os dias e passageiros estão inseguros | RP

MEDO!

Os ônibus que fazem a linha Planaltina Goiás à cidades do DF, se tornaram alvo diário dos criminosos, que estão tirando a paz dos passageiros, cobradores e motoristas. Foram vários assaltos, um na sequência do outro.

A começar pelo primeiro “assalto” que é o valor da passagem, de R$ 6,80 (para Brasília), os ônibus estão vulneráveis aos criminosos, que não poupam do uso de violência na hora de agir. Em um dos casos, os assaltantes obrigaram o motorista a mudar a rota e conduzir o veículo lotado de passageiros até uma estrada de terra, onde fugiram com todos os pertences de passageiros e dinheiro.

Contabilizamos apenas nesta última semana, cinco assaltos relatados nas redes sociais. No ano passado, era rotineiro as operações da PMDF contra esse tipo de crime, onde as equipes Policiais do Distrito Federal e Goiás realizavam várias abordagens em ônibus suspeitos, abordando todos os passageiros e fazendo uma vistoria. Naquele tempo, muitos passageiros reclamavam, mesmo sabendo que era para a segurança deles mesmos, alegando que as abordagens atrasavam a viagem, mas hoje, eles imploram para que haja mais policiamento nas rodovias e dentro dos ônibus, onde os assaltos estão acontecendo todos os dias.

Em quase todos os casos, os criminosos descem em Planaltina-DF. Os passageiros estão com medo, já que houve assaltos onde até tiros de arma de fogo teve, deixando passageiros baleados. Os passageiros e funcionários devem acionar a polícia caso perceba que tem algum suspeito no coletivo. Sujeito olhando muito para os lados e demonstrando certo nervosismo, ligue para a Polícia pelo 190. É pela sua segurança.

Enquanto nada é feito, o povo segue com medo.


Rede Plan aconteceu, virou notícia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s