Sol Ramalho recebe título de Delegada Cultural de Planaltina Goiás | RP

Foi entregue na manhã desta quinta-feira (01), o título de Delegada cultural de Planaltina Goiás à escritora Sol Ramalho.

O título foi entregue pela escritora e poetisa Léa lu, Delegada spanomundial. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal, e acompanhada por munícipes e alunos estaduais, diretores e professores da rede estadual.

O vereador Genival Fagundes leu a biografia da poerisa.

Sol fez seus agradecimentos à Academia de Letras do Brasil por reconhecimento ao seu trabalho. Representante da ALB na cidade, ela ainda falou sobre a vinda de uma filial da Academia de Letras do Brasil – ALB para Planaltina Goiás já no segundo semestre.

CONHEÇA SOL RAMALHO:

Nascida em Pombal –PB, reside há 29 anos em Planaltina- GO, onde representa o município em sua caminhada poética. Professora, poeta, escritora, especialista, palestrante, performista, e divulgadora da paz e da cultura, poeta Del Mundo, onde dividi uma coletânea com mais cinquenta poetas com o lançamento do livro Um Mar de poesia e Paz. Sua caminhada é de puro ardor pela cultura, onde representou o município em Planaltina-DF na amostra do filme O Romance do Vaqueiro Voador. No IV ELFO 2007, Vinícius por toda minha vida em Formosa-GO, deu palestra e fez lançamento de seu livro Degraus do Meu Pensamento em carreira solo, participou da feira literária de Montes Claros, no 21º salão da poesia o PSIU poético, também para lançamento de seu livro. Participa do Projeto Vai Brasil como coordenadora a nível nacional desde 2007 onde foi madrinha de 150 poetas mirim, da E.E. Professor B. Santiago em BH. De 11 a 14 de julho, representou o estado de Goiás e o nosso Município no IV Belô Poético onde fiz lançamento e performance, participou da 1ª Bienal Internacional em Brasília. Participou representando o Município do Proyecto Cultural Rio Grande do Sul XVI congresso Internacional de poesias Bento Gonçalves com as poesias: Maria Simplesmente Maria e Conectados aos fios de nossas veias, na coletânea poetas Mostra sua cara volume V. Idealizadora do Projeto Cultural I Sarau Literário, com o Título “Pra Não Dizer que Não Falei Das Flores”, Projeto Resgatando Raízes de Planaltina Goiás. Projeto Deu a Louca na Sala de Aula. Trabalhou a performance no Projeto Cultural do Belô Poético em BH, intitulado: De Artista e Louco todos Tem um Pouco. Recebeu o Troféu Carlos Drummond de Andrade em Itabira MG. Foi condecorada com a Comenda Ilka Munhoz da Academia de Letras de Ribeirão das Neves -MG, recebeu o Título de doadora de sonhos Projeto Vai Brasil, foi diretora regional da FEBAC (Federação Brasileira de Alternativos Culturais) em Planaltina -GO., participou com vários textos publicados na revista INPACTO e outras mídias, hoje é Membro Correspondente da Academia de Letras do Brasil-BA, Autorizada pelo presidente Nacional a criar a ALB(Academia de Letras do Brasil) em Planaltina Goiás.

Fonte/imagens: Prefeitura de Planaltina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s