IBAMA e outros órgãos se reunem para tratar sobre a Lagoa Formosa | RP

Foi realizada uma reunião no Fórum de Planaltina Goiás para falar sobre a Lagoa Formosa.

Foto: divulgação

Foi discutido sobre a abertura de ruas de acesso à Lagoa, a desocupação das áreas públicas e conservação das áreas de preservação permanente (APP). Reuniram-se os representantes do Ministério Público, Ibama, Saneago, Ministério do Meio ambiente, Secretaria Municipal de meio ambiente e Secretaria Municipal de Obras.

Estiveram presentes a Dra. Michele, promotora do Ministério Público; Superintendente Casado, do Ibama; Edson, superintendente do Ministério do Meio Ambiente; José Humberto, da Saneago; Pr° Fernando, da secretaria municipal de obras; Ênio, Engenheiro Ambiental do Ibama; Junior Fontes, Secretário municipal de meio ambiente e Leandro da Saneago.

No ano passado, o IBAMA multou vários chacareiros por captação ilegal de água da Lagoa e invasão de área pública. A ação teve repercussão após a Lagoa chegar a um baixo nível, que segundo o IBAMA, reflexo do desvio de águas das nascentes que abastecem a Lagoa. Em uma reportagem da ‘TV Criativa Brasil’, representantes do IBAMA mostram uma barragem construída no leito da nascente, onde canos desviavam toda a água até uma prolriedade particular, e apenas dois canos de 100mm liberavam a água no seu percurso normal até a Lagoa.

Fonte: Prefeitura de Planaltina
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s