OPINIÃO: Até onde vai a insegurança em Planaltina Goiás? – até sua casa!? | RP

Os crimes que ocorrem entre bandidos nas ruas da cidade deixam você inseguro em casa? Apenas neste mês de fevereiro, foram pelo menos três assassinatos nas ruas de Planaltina Goiás, a maioria tinha envolvimento com crimes. Dois deles ocorreram no setor Leste, próximo a ‘Parada Obrigatória’. Na noite de ontem (domingo/11), mais um jovem foi morto nas ruas da cidade, ele também tinha envolvimento com crime. Todas as mortes foram à tiros de arma de fogo. E além do assassinato de ontem, houve também baleados e até informações de esfaqueamentos na noite de carnaval em Planaltina Goiás.

O pouco caso do governo do Estado de Goiás com a segurança de Planaltina é notável e antiga. A cidade com mais de 120 mil habitantes não tem nem uma central de flagrantes da Polícia, tudo depende de Formosa, cidade vizinha. O número de viaturas e homens da Polícia Militar é baixo, não consegue suprir a demanda da cidade. Além de toda a cidade, as viaturas do 21° Batalhão da PM atendem à: São Gabriel, Nova Goa, área rural e distritos distantes que fazem parte de Planaltina.

A PM não recebe investimentos e os Policiais tentam ‘salvar’ a população com o pouco que tem. Recentemente, o governo queria retirar um delegado daqui e levá-lo para outra cidade, mas com tantos inquéritos, iremos precisar de mais delegados, pra dar conta de tanta investigação de crimes já ocorridos.

E se você acha que é só os assassinatos e homicídios que têm assustado a população de bem, está muito enganado. Os roubos e furtos à residências, comércios e pedestres têm deixado a população cada vez mais reprimida em suas casas, único lugar onde ainda tem segurança, pelo menos, contra esses criminosos. Medo de sair à noite? isso já acabou, o povo tem medo de sair a qualquer hora do dia por conta da briga de marginais, que se acertam e se matam no meio da rua.

Até a residência da atual vice-prefeita da cidade foi invadida e furtada, mostrando que ninguém escapa da criminalidade. Nas redes sociais, moradores relatam os assaltos e roubos que enfrentaram todos os dias, trazendo a certeza de que, as ruas de Planaltina Goiás estão cada vez mais violentas e perigosas, e a incerteza de sair para trabalhar e voltar vivo, ou dentro de um caixão por conta do acerto de contas de bandidos. Mas felizmente, não houve um pai de família morto nas ruas por causa disso… ainda.

Enquanto isso, a PM tenta fazer milagre todo dia. Missão impossível? As estatísticas respondem.

Escrito por: Jefferson Xavier – Rede Plan
Anúncios

Uma consideração sobre “OPINIÃO: Até onde vai a insegurança em Planaltina Goiás? – até sua casa!? | RP”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s