Coutinho volta a transportar os alunos com passe livre estudantil | RP

Na manhã desta quarta-feira (22) os alunos da rede pública de ensino de Planaltina Goiás foram surpreendidos com uma mensagem na porta do ônibus informando que os alunos teriam que pagar passagem.

Fomos atrás de explicações por parte da empresa sobre essa situação inusitada. José de Souza, gerente da empresa, disse que o fato ocorrido hoje foi justamente para chamar a atenção da sociedade e da Prefeitura, para o impasse que existe entre a Prefeitura e a empresa. Segundo José, desde junho a Prefeitura não faz o repasse da verba, que é de R$ 38 mil reais por mês, verba essa que vai pra Secretaria de educação através do fundeb, onde a Prefeitura apenas repassa.

.
PUBLICIDADE
.

José diz ainda que trabalham sem as mínimas condições por causa do impasse da verba para o transporte dos estudantes, e que precisam do recurso para manter o serviço, e que caso contrário, terão que parar de prestar este serviço aos alunos novamente. Ele informa ainda que hoje desde às 15:00 o transporte gratuito aos alunos foi normalizado, mas diz não saber até quando pode durar.

Ele lembra que o ônibus da linha Mutirão está parado pois está quebrado, e sem o repasse, sem manutenção, não tem como colocar outro ônibus no lugar. Os custos da empresa com funcionários e manutenção são altos. Outro problema enfrentado pela empresa é o transporte pirata. A empresa transporta muitos alunos que são bancados pela verba do governo, mas sem o repasse e com a arrecadação dos poucos passageiros, a empresa não consegue se sustentar.

Publicado por: Jefferson Xavier – Rede Plan
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s