A empresa respondeu aos questionamentos feitos pela nossa reportagem sobre as queixas relatadas pelos alunos e usuários.
Sobre o número de passes irregulares, respondeu: “Vamos emitir o passe escolar para que os alunos regularmente matriculados na escola tenham o direito a obtenção deste e teremos a certeza de que muitos oportunistas não terão mais ingresso aos ônibus gratuitamente, uma vez que transportamos mais de “2000 alunos” e só recebemos 800 que teriam o direito, ou seja estamos bancando o bobo da história levando mais gente do que deveríamos levar gratuitamente. Assim que for regularizados os passes e extinto a farra da porta escancarada temos a certeza que iremos atender melhor aqueles que realmente tem direito.Certo de vossa compreensão. O sistema utilizado por este município causou prejuízos incalculáveis nas operações de Planaltina Goiás à esta empresa. Só queremos regularizar a situação para oferecer um atendimento melhor a esta população que muito sofre em relação ao transporte público porém não podemos arcar com estes custos nem pagar esta conta que não é de nossa responsabilidade. Certo de vossa compreensão.”
Sobre a demora, respondeu: ” De fevereiro a junho colocamos veículos de 20 em 20 minutos isso sem dúvida pode ser comprovado por munícipes inclusive recebemos elogios quanto a oferta de viagens dos ônibus e também o questionamento se o custo deste serviço estaria sendo satisfatório para a empresa por parte do vereador Denis. Ocorre que nos apostamos em um transporte melhor para a cidade porém perdemos a aposta para os piratas e também pagamos um preço muito alto que acabou comprometendo a saúde financeira na operação exclusivamente de Planaltina de Goiás.”
Sobre o número da frota e sua qualidade, respondeu: ” A empresa disponibilizou 14 onibus urbanos de boa qualidade para o atendimento dos Planaltinenses, porém hoje conta com 08 ônibus operantes em estado não tão bem apresentável e mais 06 veículos totalmente sucateados. Todos os veículos chegaram na cidade em ótimo estado de conservação onde podemos relatar muitos elogios até mesmo vindo da sua página de notícias.”
Perguntada o porque esses ônibus ficaram sucateados, respondeu: “Se você tiver interesse em verificar as condições dos nossos ônibus você verá que temos mais de 40 pneus estourados na garagem, vários eixos quebrados e suspensão totalmente danificadas em vários ônibus, pichações, bancos arrancados e rasgados, colocamos câmeras em todos os ônibus não existe mais uma ou seja arrancaram todas ou seja as câmeras eram utilizadas para segurança dos usuários, gastamos mais de 10.000,00 neste sistema. A empresa não tem mais interesse em implantá-lo de novo, pois o custo e muito alto e não tivemos consideração alguma.”
Perguntada se irá diminuir o tempo de espera enfrentada pelo usuário, respondeu: “Se houver comprometimento do governo municipal em subsidiar o serviço colocaremos a quantidade de veículos para atender totalmente as necessidades da população. Porém com a pirataria do jeito que nada não tem como sustentar esses custos. Se houver comprometimento e o repasse de incentivos pela prefeitura, assim como o vale transporte que é destinado ao funcionalismo público que não fazem uso do transporte municipal. Então somos desrespeitados até mesmo por este pessoal que reclamam dos nossos serviços. Com receita sempre haverão investimentos.”.