Sequestradora de bebê raptado esta manhã no DF é capturada em Planaltina-GO | RP

A acusada de sequestrar um bebê no centro de Brasília na manhã desta quinta-feira (29/6) foi encontrada em Planaltina Goiás. Cevilha Moreira dos Santos, 44 anos, está presa no Centro Integrado de Operação de Segurança (CIOPS). A criança passa bem e, depois de passar por avaliação médica no Hospital Santa Rita de Cássia, recebeu alta. (Sequestradora é presa: CLIQUE E VEJA O VÍDEO NO YOUTUBE )  REPORTAGEM DA RECORDTV: CLIQUE E ASSISTA
·

Anúncio
Anúncio

·
  

A menina, de 3 meses, foi levada do Conic, no Setor de Diversões Sul (SDS). Segundo informações da PM, a mãe, Arlete Bastos, teria deixado a criança com uma conhecida enquanto fazia um teste de emprego.

Valentina nos braços do Policial Militar de Planaltina Goiás no HSRC FOTO:divulgação

  

Do Conic, a mulher foi parar em Planaltina de Goiás. Lá, procurou um conhecido, que a levou ao hospital, a pedido da sequestradora. Neste momento, o serviço da PM de Goiás já estava no encalço da acusada.

Cevilha Moreira, sequestradora de Valentina, presa pela PMGO. FOTO:divulgação

  

  O sargento Etelvino Torres, da PM de Goiás, atuou na ocorrência. Ele disse que Cevilha foi abordada depois de seguir de táxi em direção a Planaltina do DF, por volta das 16h40. Ao perceber que ia ser encurralada pelos militares, disse ao taxista que, se ele retornasse ou fizesse alguma manobra, iria matar o bebê.
Desde o momento da prisão Cevilha não disse uma só palavra aos policiais. Não explicou porque sequestrou o bebê. Ela passou por exames e foi levada ao cárcere. “Em 25 anos de PM, essa foi uma ocorrência que mexeu muito. A sensação é de dever cumprido”, disse o sargento Torres.

Autora presa

  A sequestradora tem passagens por tentativa de homicídio, furto, apropriação indébita, lesão corporal, injúria e ameaça.
Por volta das 17h45, Arlete, a mãe, saiu da Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS), onde prestava depoimento, para encontrar a filha levada pela sequestradora. Ela foi encaminhada ao hospital e, depois, seguiu para o Ciops, onde a ocorrência foi registrada. Tranquila, Valentina não para de mamar.

Mãe da pequena pequena Valentina com ela em seus braços ao lado dos Policiais

Linha do tempo





9h – Arlete, com a filha de três meses no colo, saiu de casa, na Vila Rabelo, em Sobradinho, em direção ao Plano Piloto. Desempregada, a mãe havia recebido uma proposta de trabalho da sequestradora. Por isso, ela deveria fazer um exame admissional. 

10h – Acompanhada da acusada de cometer o sequestro, Arlete chega com a bebê a uma clínica admissional, no Edifício Boulevard, no Conic, próximo à Rodoviária do Plano Piloto. 

10h10 – A mãe do bebê pede para Cevilha segurar a criança enquanto é atendida pelo médico.

10h25 – Ao sair da sala de atendimento, Arlete percebe que o seu bebê e a suspeita desapareceram da clínica.  

10h30 – Arlete avisa à polícia sobre o sumiço da filha. A mãe do bebê acredita em sequestro. 

13h – Com a ajuda da Polícia Militar do Distrito Federal, a mãe da criança entrou em uma viatura policial e andou pelos arredores do Plano Piloto na tentativa de localizar a sequestradora e a criança.
  


16h10 – A suspeita de sequestrar a bebê é vista pegando um táxi em frente ao Hospital Municipal Materno-Infantil Santa Rita de Cassia, em Planaltina (GO). A Polícia Militar do Estado é acionada.

16h20 – Policiais abordam o táxi e confirmam que as passageiras eram Cevilha e a bebê sequestrada. 

 17h20 – A criança é levada de volta ao Hospital Municipal Materno-Infantil Santa Rita de Cassia para receber cuidados médicos.

Relembre



Um bebê de três meses, identificado como Valentina, foi sequestrado, por volta das 10h30 desta quinta-feira (29). Segundo informações preliminares, a mãe deixou a criança com uma mulher enquanto participava de uma entrevista de emprego. Ao voltar, a suspeita já havia fugido com a criança. Testemunhas informaram que a suspeita estaria usando uma blusa salmão e calça preta.

Acusada foto: divulgação

  Imagens de circuito interno de segurança registraram o momento em que a mãe da criança e a suspeita chegaram em uma clínica de segurança ocupacional, responsável por fazer exames admissionais e demissionais, no Conic. As duas chegaram ao local às 10h01. 23 minutos depois, a sequestradora é flagrado saindo do local com a criança no colo. Em seguida, embarcou em um táxi, sentido Recanto das Emas, mas desembarcou na Estação do Metrô da 114 Sul.

Sequestradora de Valentina. foto:Divulgação

  

A família do bebê acredita que o crime tenha sido planejado. De acordo com a concunhada de Arlete Bastos, mãe da criança, Madalena dos Santos, a mulher conheceu a suposta sequestradora em um posto de saúde da Vila Rabelo. Lá, a suspeita teria oferecido uma boa proposta de trabalho para ela, o que teria motivado a ida dela à Agência do Trabalhador.

  A sobrinha de Arlete, Poliana da Silva, disse que a suspeita chegou a fazer compras, além de oferecer um emprego com salário no valor de R$ 1000. “No momento em que as duas se conheceram no posto de saúde, a minha tia contou a sua história e disse que estava passando por dificuldades financeiras. A mulher resolveu ajudá-la e falou que ia arrumar um emprego para ela”, revelou Poliana.

FONTE: JBr. IMAGENS: Seguidor

Uma consideração sobre “Sequestradora de bebê raptado esta manhã no DF é capturada em Planaltina-GO | RP”

  1. Parabéns para o policiamento de Planaltina Goiás que estão sempre em alerta e agindo contra o crime. Muitas vezes colocando a própria vida em prol da comunidade. Bravos guerreiros que tbm são chefes de família correndo grandes riscos pela população. PARABÉNS.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s