Escritor de Planaltina-GO busca contrato com editora para lançar o livro ‘Sete Exércitos’ | RP

O escritor e poeta Robson Teles acaba de concluir seu mais novo produto. Um livro de ficção, um épico chamado ‘Sete Exércitos’. Agora, o autor está em busca de apoio e de um contrato junto à uma editora que queira lançar sua obra magistral. “Sete Exércitos vai agradar em cheio a fãs de épicos temáticos como Game of Thrones e O Senhor dos Anéis, obras primas do gênero”, diz o escritor (VEJA A ENTREVISTA AQUI).

Robson Teles é funcionário público municipal e já possuí um livro lançado em 1999, ‘Lembranças de Planaltina’, que na época de seu lançamento obteve grande repercussão na cidade e trazia suas memórias de infância e juventude no município de Planaltina Goiás, aliado a fatos históricos relevantes.


Na primeira década dos anos 2000, Robson escreveu o romance ‘O camponês’ ainda inédito no mercado. “Sete Exércitos” é o que há de mais prolífico e original, o escritor afirma ter produzido em sua carreira literária, “Tive uma espécie de lampejo criativo, onde visualizei todo o enredo do livro. Fui construindo os personagens e os cenários dessa grande batalha épica que envolve a batalha entre Sete Exércitos e a luta pela reconquista do direito de viver livre, cuja tônica norteia a obra, um épico mitológico e fantástico” diz Robson.


Sete Exércitos, conta a história nórdico e medieval do Dragão Kronoscan. Dos guardiões da floresta gigante que protegem o Lago Negro, onde vive o unicórnio alado. A terra tornou-se muito violenta e os homens perderam a honra. A violência absoluta predomina. Um dia a terra escureceu e ficou assim por um anos. Muita gente morreu. O dragão matou muito mais ainda. Os homens fizeram um pacto com o dragão, jurando ter honra, palavra e não escravizar mais a si mesmos. Juraram que seria justo e manteriam o pacto. O dragão soprou fogo para o céu intensamente, o sol voltou a brilhar. Os mais velhos dizem que o dragão é o próprio sol. Mil anos passaram, os homens voltaram e escravizar. De um lado o exército do rei Fulla, que é do bem e luta ao lado da sua filha a princesa Layssa. Do outro lado o rei Astrono, a crueldade em pessoa que tem o maior exército que a terra já viu, e tem tudo que o ouro possa comprar. Os Anataks, são os guardiões da floreta que protegem o Lago Negro, onde a lenda diz que vive o unicórnio dourado. Eles protegem o animal cujo diz a lenda que o motar controlará o dragão. A floresta guarda segredos que nem os aldeões sabem. Exércitos travam batalhas gigantescas para dominar a infinita floresta. Essa batalha poderá acordar o dragão e a Terra ser aniquilada para sempre pelo fogo. SETE EXÉRCITOS. De Robson Teles, Planaltina Goiás.


O autor está buscando parcerias e uma editora que viabilize o lançamento do livro à nível nacional. Maiores informações pelo WhatsApp: 61 99420-0583

IMAGEM: Reprodução


IMAGEM: Divulgação/YouTube/TVCriativaBrasil

FONTE: Jornal Feira de idéias e Facebook/profile:RobsonTeles

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s