Planaltina mais florida: Prefeitura começa a revitalizar canteiros verdes da cidade.

Canteiros em todas as regiões da cidade tem recebido tratamento especial por parte das Secretarias de Parques e Jardins e Transportes e Serviços Urbanos. O objetivo é planejar e executar projetos de urbanização e revitalização de áreas verdes. Entre as novidades na atuação desta equipe, está a padronização de espécies ornamentais, o que facilitará a manutenção dos jardins e o plantio de novas mudas.

De acordo com o secretário de Transportes, Ronaldo Portilho, mudas de espécies como lantana cambara, grama esmeralda e grama amendoim, palmeiras estão sendo adquiridas em Brasília.


“A padronização das espécies ornamentais facilita a manutenção. Sempre que for necessário substituir alguma planta, teremos condições de realizar o trabalho sem comprometer o embelezamento do jardim”, enfatizou o secretário, ressaltando que a escolha das espécies levou em consideração que elas se adaptam a qualquer estação além de serem perenes.


A avenida da entrada da cidade recebeu, recentemente, ação de manutenção nos arbustos existentes ao longo do canteiro central. Outro local que ganhou mais mudas de plantas e flores foi o canteiro central da rotatória da Avenida B do Setor Sul e na Avenida do Comercio . “Temos cuidado das praças e jardins com dedicação, para que a população possa usufruir de espaços sempre floridos. Isso traz mais beleza visual à nossa cidade”, disse o secretário.

Imagem/texto: Prefeitura de Planaltina.

Anúncios