Ginásio da 8 Norte está sendo limpo por comunidade e prefeitura promete reforma.

Hoje pela manhã (15), fomos até o ginásio poliesportivo da Quadra 8 Norte, onde vimos uma movimentação nos últimos dias. Entrando no ginásio, vimos Roberto, concursado do município fazendo a limpeza de um dos banheiros, e contou que a parte das arquibancadas e a quadra, foram limpos por pessoas de uma Igreja de Taguatinga-DF, e ele sozinho tenta amenizar a sujeira (que não é pouca) dentro do ginásio, onde também havia três crianças brincando.

Oque nos chamou a atenção, é que não há energia elétrica no ginásio, quer dizer, nem poste e nem fios! 

Roberto conta que não há recursos para limpeza do ginásio, e conta com apoio de moradores, inclusive quando estávamos no local, havia morador lá. Durante a entrega da UBS que fica ao lado do ginásio, o prefeito prometeu uma reforma no ginásio, que inclui a construção de uma pista de cooper ao redor do ginásio, mas até agora nenhum sinal de obras.

Roberto conta que conseguiu telas para evitar que os pombos entrem no ginásio, já que as telas que haviam foram danificadas por vândalos, e não será cobrado nada pela instalação, tudo ajuda! 

Nesta foto acima, uma criança brinca em meio à fezes dos pombos que vivem dentro do ginásio.

Um banheiro já foi limpo e será instalado um sanitário, já que todos foram quebrados e não tem mais nenhum. 


Confira algumas imagens que fizemos do local. Nos próximos dias estaremos no local novamente para acompanhar os trabalhos.

Anúncios