Pokémon GO, o jogo que está tirando as pessoas de dentro de casa e causando acidentes.

Pokémon GO faz você sair de casa e ir atrás dos diferentes monstrinhos digitais que o mundo tem a oferecer, e você pode fazer isso caminhando, ou de carro, mas talvez não seja uma boa ideia fazer isso enquanto você é o motorista.
Um jovem de 28 anos em Auburn, Nova York, não seguiu esse conselho e acabou sofrendo um acidente de carro enquanto jogava Pokémon GO. Ao que tudo indica, esse é o primeiro acidente automobilístico causado pelo jogo.


Felizmente, o jovem sobreviveu à batida e encontra-se bem, mas acabou sofrendo cortes em ambas as pernas, e praticamente destruiu completamente o carro dele, como você pode conferir na foto baixo:


De acordo com a polícia, o condutor do veículo admitiu estar jogando Pokémon GO enquanto dirigia, e isso acabou fazendo-o distrair-se, sair da pista e bater numa árvore.


Obviamente, você não deveria usar o celular enquanto dirige, e deveria prestar mais atenção à tela inicial do jogo, que fala para você prestar atenção nos arredores

Pokémon GO já está disponível para iOS e Android nos EUA, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. O jogo ainda não tem uma previsão de lançamento no Brasil.


Anúncios