Moradora de Planaltina-GO morre em acidente na BR-020 neste domingo (10) | RP

A motorista de um carro morreu e a passageira ficou ferida após o veículo sair da pista e atingir um poste de iluminação às margens da BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal. O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a condutora, Josy Xavier, 32 anos, não resistiu aos ferimentos, e o óbito foi constatado no local. A outra ocupante do carro, uma mulher de 38 anos, ficou presa às ferragens.

A passageira foi resgatada pelos militares e levada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Base, em Brasília. O estado de saúde ainda não foi informado.

Ao todo, 13 bombeiros atuaram no resgate. A Polícia Militar foi chamada e permaneceu no local até a chegada da perícia da Polícia Civil.

Fonte: G1

REDE PLAN • Aconteceu, virou notícia.


Sponsored Post Learn from the experts: Create a successful blog with our brand new courseThe WordPress.com Blog

WordPress.com is excited to announce our newest offering: a course just for beginning bloggers where you’ll learn everything you need to know about blogging from the most trusted experts in the industry. We have helped millions of blogs get up and running, we know what works, and we want you to to know everything we know. This course provides all the fundamental skills and inspiration you need to get your blog started, an interactive community forum, and content updated annually.

ITEGO anuncia cursos online e gratuitos em Planaltina-GO | RP

A Prefeitura de Planaltina Goiás informa que o Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (ITEGO) realizará cursos de capacitação e qualificação profissional online e gratuitos.



Para efetuar a inscrição, selecione no campus “qualificação” a cidade “Planaltina” que está no link disponibilizado abaixo. Confira mais informações:

Liderança e Gestão de Pessoas:

– Encerramento das matrículas: 25/01/2021
– Período de realização dos cursos: 01/02/2021 à 10/03/2021
– Carga horária: 100 horas
– Uso de plataforma online
– Cursos com certificação
– Segunda à Sexta
– Inscrições: http://itego.com.br/stoantonio/processo-seletivo/edital-083-2020/

Secretariado:

– Encerramento das matrículas: 18/01/2021
– Período de realização dos cursos: 25/01/2021 à 31/03/2021
– Carga horária: 180 horas
– Uso de plataforma online
– Cursos com certificação
– Segunda à Sexta
– Inscrições: http://itego.com.br/stoantonio/processo-seletivo/edital-082-2020/http://itego.com.br/stoantonio/processo-seletivo/edital-082-2020/


REDE PLAN • Aconteceu, virou notícia.


Ano começou com a cidade repleta de lixo acumulado por todos os setores | RP

PREFEITO DELEGADO CRISTIOMÁRIO FEZ MUTIRÃO DE LIMPEZA NO INÍCIO DE MANDATO.


No final da semana passada, logo no início do mandato, o Delegado Cristiomário e sua equipe de governo fizeram mutirões de limpeza em várias partes da cidade. Muitos voluntários acompanharam o prefeito, onde a limpeza iniciou pelas proximidades do Hospital Santa Rita.

Os trabalhos seguiram durante o fim de semana e continuaram por toda a cidade ao longo dessa semana e chegaram a ser feito os mutirões de limpeza também no Distrito de São Gabriel. Segundo o Delegado Cristimário, foram recolhidos 62 caminhões lotados de lixo em apenas um dia.

A falta da coleta de lixo se deu devido o fim do contrato com a empresa prestadora de serviços urbanos, e além disso, dias antes do ano de 2020 terminar, alguns caminhões de lixo, segundo a antiga gestão, estavam quebrados, causando alguns dias de acúmulo de lixo nos setores da cidade.

A nova gestão informou que a coleta está seguindo no cronograma normal de coleta, e que todos os setores estão com a coleta de lixo sendo feitos (comprovado). Um novo contrato com uma empresa deve ser feito, normalizando a situação com os caminhões adequados, já que os caminhões que estão realizando a coleta são caminhões caçamba da prefeitura e também de voluntários.

Fotos: Delegado Cristiomário

REDE PLAN • Aconteceu, virou notícia.


Veja como ficou a mesa diretora da Câmara Municipal de Planaltina em 2021 | RP

A eleição da mesa diretora ocorreu no dia primeiro de janeiro, onde a chapa “Ordem e Progresso” foi eleita por unanimidade pelos vereadores presentes.
O Vereador Salvador de Paula, em sua fala, reafirmou seu compromisso com o povo de Planaltina.

A Chapa “Ordem e Progresso” foi composta pelos seguintes vereadores:
➡️Salvador de Paula – Presidente
➡️Raimundo Good’s – Vice-Presidente
➡️Victor Dimba – Primeiro Secretário
➡️Jailton Batista – Segundo Secretário
➡️Neto Nobre – Primeiro Suplente
➡️Gaúcho – Segundo Suplente

Eleito pela a terceira vez o vereador cresce seu eleitorado também nas urnas. Na presidência, a frente de um novo mandato com o compromisso de elevar o nome da Casa de Leis Magnas. Uns dos projetos mais esperados pela a população é o concurso para servidores da câmara iniciado pelo vereador Salvador, onde o processo está bem avançado, já com a banca selecionada. A instituição passou por uma mudança de cadeiras, alguns vereadores não se consagraram nas urnas, outros ex-vereadores retornaram a casa.

Com informações de Câmara Municipal

REDE PLAN • Aconteceu, virou notícia.


Evanduy Timóteo é o novo subcomandante da GCM de Planaltina-GO | RP

Evanduy Timóteo é Pernambucano, Morador de Planaltina Goiás desde 1993, já passou por varias experiências de vida e trabalho como: trabalho em roça, flanelinha, engraxate, vendedor de picolés, ajudante de pedreiro, entregador de pizza, marmitex e moto taxi.

Hoje, é formado em GESTÃO EM SEGURANÇA PÚBLICA, bacharel EM ADMINISTRAÇÃO e pós-graduado em GESTÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Em 2002 iniciou sua carreira profissional como servidor público através de concurso para a atual GCM, e acompanhou o progresso de sua instituição, hoje com a nomenclatura de GUARDA CIVIL MUNICIPAL, onde pelos seus esforços e dedicação, foi nomeado SUBCOMANDANTE da Guarda Civil Municipal. Parabéns!

Com informações de: Planaltina Positiva

REDE PLAN • Aconteceu, virou notícia.


Cemitério municipal de Planaltina-GO em cenário de abandono | RP

Essa é a situação do cemitério da nossa cidade, totalmente abandonado, com mato alto, uma falta de respeito com as famílias que perderam seus entes queridos.

Recém empossado como prefeito, o Delegado Cristiomário foi até o local na presença do diretor do cemitério, Natanailton Ferreira, ex-secretário de transportes da gestão Reis.

“passei todas as demandas, que não são poucas para o diretor do cemitério Natanailton e trabalharemos para termos um cemitério limpo e organizado.”, disse Cristiomário.

Nas redes sociais muitas pessoas confirmaram a situação precária em que se encontra o cemitério; veja alguns:

Imagens: Prefeitura de Planaltina

REDE PLAN | Aconteceu, virou notícia.


Erivan Costa é o novo diretor da AMTT e Segurança Pública de Planaltina-GO | RP

O novo diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) e segurança pública, Erivan Costa Silva, recebeu o vice-prefeito, Zezinho do Planalto, na rodoviária de Planaltina nesta manhã (06).

O objetivo foi analisar as condições em que a nova gestão está recebendo o setor e quais as ações deverão ser tomadas. O diretor ainda foi recebido no gabinete e esteve na presença do Prefeito Delegado Cristiomário.

Erivan Costa é planaltinense e morador da cidade há 42 anos. Trabalhou no Grupo Amaral como cobrador, auxiliar de contabilidade e fiscal geral. Atuou no ramo imobiliário como corretor de imóveis. Atualmente cursa direito e é delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).

Fonte: Prefeitura de Planaltina

REDE PLAN • Aconteceu, virou notícia.


Roberto Nei é o novo comandante da GCM de Planaltina-GO | RP

O governo do Delegado Cristiomário, novo prefeito de Planaltina, tem Roberto Nei Pignata de Paiva como novo Comandante Geral da Guarda Civil Municipal. Roberto é formado em Administração e está cursando Gestão Ambiental.

GCM efetivo há 17 anos, participou de vários cursos na área de segurança pública. Residente em Planaltina-GO há 38 anos, e seu maior desejo é ver a Instituição da Guarda Civil Municipal bem estruturada, para garantir uma melhor segurança à população e aos patrimônios públicos municipal.

Fonte: Planaltina Positiva

REDE PLAN | Aconteceu, virou notícia.


Prefeito autoriza volta às aulas presenciais nas escolas particulares este mês | RP

Na manhã desta terça-feira (05), foi assinado pelo prefeito de Planaltina-GO, Delegado Cristiomário, o decreto que libera o retorno das aulas presenciais nos colégios particulares, em regime híbrido e facultativo nos níveis infantil, fundamental e médio. Porém, isso só ocorrerá se forem obedecidos os rigorosos critérios estabelecidos pelos protocolos sanitários da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Aulas retomam entre o dia 14 e 22 de Janeiro na rede privada.

Os pais dos alunos da rede privada é quem vai decidir se irão enviar os alunos pra escola ou continuarão tendo aulas online, sendo que as duas opções permanecem, sendo assim, poderão ter aulas online ou presencial, ficando a critério dos pais decidir se este é o melhor momento para que os filhos voltem para a escola, ou que permaneçam estudando dentro de casa.

Na rede pública, ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais, já que há a dificuldade das medidas sanitárias serem seguidas a risca dentro das unidades públicas de ensino.

O decreto assinado hoje que permite as aulas presenciais na rede privada, já era bastante esperado pelos donos de escolas particulares e categoria, que passam dificuldades financeiras causadas pela pandemia.

Fotos: Colégio Moraes Guarberto

REDE PLAN | Aconteceu, virou notícia.


Aconteceu, virou notícia.

%d blogueiros gostam disto: