Caiado atende militares e prorroga benefícios de aposentadoria da classe | RP

Foi assinada na tarde da última segunda-feira (13/1), pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), a prorrogação dos benefícios de aposentadoria dos policiais e bombeiros militares do Estado de Goiás. A prorrogação atende a uma reivindicação da classe e se estende por dois anos.

Estiveram com Caiado, no momento da assinatura, o deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas), representante da Polícia Militar (PM) na Assembleia Legislativa de Goiás, o secretário de Segurança Pública do Estado, Rodney Miranda, a secretária da Economia, Cristiane Schmidt e outros representantes da classe militar. Em um vídeo publicado no Twitter, onde aparece ao lados das autoridades e políticos assinando a prorrogação, Caiado falou sobre momento. “Isso aqui é uma reivindicação trazida pelo nosso deputado estadual e coronel Adailton, com aval também do nosso presidente e do secretário de Segurança Pública”, disse.

Conforme o governador, seguindo determinação do governo federal, o Estado que não manifestasse interesse em estender esse direito teria os benefícios extintos a partir do próximo dia 15. A resposta à demanda veio em resposta para garantir a manutenção das prerrogativas. “Eu, prontamente, atendi a essa solicitação para garantir o melhor para esses policiais que se dedicam por Goiás”, comemorou Caiado.

O prorrogação do prazo diz respeito a aprovação na Alego da PEC da Reforma da Previdência, que adequa as regras de aposentadoria dos servidores estaduais às novas regras federais.

Pelo Facebook, o deputado estadual Coronel Adailton comemorou o acontecimento. O coronel é porta-voz da Polícia Militar do Estado de Goiás na Assembleia, e vinha insistindo da reivindicação acatada por Caiado recentemente.

“Em reunião nesta tarde com o Governador Ronaldo Caiado e sua equipe técnica, chegamos a melhor solução e foi assinado o decreto que prorroga os direitos adquiridos dos nossos Militares Estaduais até o dia 31 de dezembro de 2021. Este, é o reconhecimento e a motivação para centenas de Policiais e Bombeiros Militares que estão prestes a ingressar na reserva remunerada!”, celebrou.


REDE PLAN O seu canal de notícias


De: Diário Online – foto: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s