Aplicativo de transporte é aprovado por poderes e será regularizado em Planaltina-GO | RP

Na audiência pública realizada no último dia 15/08, autoridades convidadas presentes na audiência como delegado, juízes, e o prefeito, disseram ser favoráveis ao sistema de mobilidade urbana ‘POP 69‘ em atuar na cidade, uma vez que Planaltina enfrenta um péssimo momento no quesito transporte público.

O município vai, o quanto antes, regulamentar o sistema na cidade, para que também venha obter os direitos sobre impostos e etc. O represente da empresa POP 69 na cidade, Cleber Oliveira, ficou satisfeito com o desfecho da audiência e deixou claro que o sistema não pode parar porque já chegou a mais de 2 mil usuários.

Foi destaque também, a geração de emprego, assim, o favorecimento da permanência na cidade só contribui com a população que tanto depende do sistema.

A audiência pública foi um pedido de taxistas e moto taxistas, que protestaram contra o transporte pirata, um problema antigo na cidade, uma vez que eles (taxistas) pagam várias taxas e enfrentam burocracias para poder prestar serviços, enquanto os loteiros na maioria dos casos não possuem nem sequer CNH.

Além da POP 69, nova na cidade, há também outro aplicativo de transporte, o IUPI, que devem ser regulamentados.


REDE PLAN aconteceu, virou notícia.


Deixe um comentário